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A

Acesso ao relatório de notas.

(Última edição: Tuesday, 30 Jan 2018, 09:54)

1. Ir no componente curricular desejado;

2. Selecionar a engrenagem no canto superior direito e clicar em "editar configurações";

3. Ir em "Acompanhamento de Conclusão";

4. Clicar em "Ativar acompanhamento de Conclusão", alterar para "sim";

5. Clicar  em "salvar e mostrar";

6a. Caso ainda não tenha adicionado a atividade, clique em adicionar a atividade desejada;

6b. Caso já tenha adicionado a atividade, clique em "editar configurações";

7. Na atividade em que deseja avaliar os alunos, clicar em "avaliações"; 

8. Selecionar "Conclusão de atividades no curso";

9. Em acompanhamento de conclusão, selecionar "mostrar atividade como concluída quando as condições forem satisfeitas";

10. Logo abaixo, selecionar uma ou mais condições que deseja sejam atendidas; 

11. Clicar em "salvar e voltar";

12. Clicar em "adicionar um bloco" no menu de cor verde abaixo à esquerda;

13. Selecionar, o bloco "andamento do curso";

14. Aparecerá, então, um menu do lado direito superior contendo os critérios de aprovação e as atividades que estão sendo realizadas pelos alunos e quanto falta para concluí-las.

Adicionar o bloco "calendário"

(Última edição: Tuesday, 30 Jan 2018, 10:11)

1. Abra o componente curricular;

2. Clicar na engrenagem no canto superior direito;

3. Clicar em "ativar edição";

4. Clicar em "adicionar um bloco" no menu de cor verde abaixo à esquerda;

5. Selecionar, o bloco "calendário";

6. Aparecerá, então, um menu do lado direito contendo o calendário com as datas das atividades a serem concluídas pelos alunos.

E

Editar um componente curricular no moodle.

(Última edição: Tuesday, 30 Jan 2018, 09:26)

1. Abra o componente curricular;

2. Clicar na engrenagem no canto superior direito;

3. Clicar em "ativar edição";

4. No tópico desejado, adicionar uma atividade ou recurso;

5. Selecione e adicione uma dessas atividades ou um desses recursos;

6. De acordo com a atividade ou recurso adicionado, abrirá uma caixa de edição para que você coloque ali o que você deseja que o aluno realize;

7. Para adicionar estas informações, basta clicar no botão "salvar e voltar ao curso".

 

Enviar mensagens para alunas e alunos.

(Última edição: Tuesday, 30 Jan 2018, 11:05)

1a. Clicar no menu verde à esquerda superior em "participantes"; 

1b. Caso você queira direcionar as mensagens para um grupo específico (polo), selecionar na parte superior da lista dos participantes a opção "grupos separados", pois aparecerão as opções de polos do componente curricular;

2. Abaixo da lista de participantes, clicar em "selecionar usuários";

3. Aparecerá a seleção nas caixas em frente aos nomes dos participantes para os quais você deseja enviar a mensagem;

4. Na caixa de seleção ao final da lista de participantes, clique em "escolher" na opção "enviar uma mensagem";

5. Uma "caixa de texto" se abrirá e você poderá escrever ali a mensagem a ser enviada aos participantes;

6. Caso não queira enviar para todos os participantes, basta clicar nos botões "remover" que aparecem ao lado direito de cada nome de participante.

7. Após digitar e conferir a mensagem a ser enviada, você pode clicar em "pré-visualizar" para verificar como o texto aparecerá para os alunos ou pode clicar em "enviar mensagem";

 

Excluir alunas e alunos do moodle.

(Última edição: Tuesday, 30 Jan 2018, 11:13)

1. Ir no componente curricular desejado;

2. Selecionar a engrenagem no canto superior direito e clicar em "Mais";

3. No painel "Administração do curso", clicar na aba usuários;

4. Na opção usuários, clicar em "usuários inscritos";

5. Pesquisar o nome do aluno;

6. Selecionar o nome do aluno;

7. Em "métodos de inscrição", clicar no X referente ao aluno que deseja excluir;

8. Na caixa de confirmação, clicar em continuar. 

I

Incluir alunas e alunos no moodle.

(Última edição: Tuesday, 30 Jan 2018, 11:24)

1. Ir no componente curricular desejado;

2. Selecionar a engrenagem no canto superior direito e clicar em "Mais";

3.  No painel "Administração do curso", clicar na aba usuários;

4. Na opção usuários, clicar em "usuários inscritos";

5. Para incluir usuário, clicar em "inscrever usuários";

6. Digitar o nome do aluno na caixa de pesquisa e clicar em "busca";

7. Selecionar o aluno e clicar no botão "inscrever";

8. Clicar em "concluir a inscrição de usuários"

Inserir applets do Geogebra no moodle.

(Última edição: Tuesday, 30 Jan 2018, 11:12)

1. Criar um chamado no "Gaúcha - Gestão Administrativa e Unificada de Chamados da Unipampa";

2. Solicitar a instalação do plugin desejado.

P

Postar imagens ou rótulos

(Última edição: Tuesday, 30 Jan 2018, 10:41)

1. Abra o componente curricular;

2. Clicar na engrenagem no canto superior direito;

3. Clicar em "ativar edição";

4. No tópico desejado, clicar em "adicionar uma atividade ou recurso";

5. Selecione e adicione o recurso "rótulo";

6. Em "geral", na caixa de "texto do rótulo", clicar no ícone abaixo indicado pela seta:

7. Irá abrir uma janela para inserção da imagem;

8. Clicar em "encontrar  ou enviar uma imagem" para selecionar imagem que pretende postar;

9. Clicar em "inserir";

10. Clicar em "salvar e voltar ao curso".

R

Realizar avaliações no moodle.

(Última edição: Tuesday, 30 Jan 2018, 09:42)

1. Ir no componente curricular desejado;

2. Selecionar a engrenagem no canto superior direito e clicar em "editar configurações";

3. Ir em "Acompanhamento de Conclusão";

4. Em "Ativar acompanhamento de Conclusão", alterar para "sim";

5. Clicar  em "salvar e mostrar";

6a. Caso ainda não tenha adicionado a atividade, clique em adicionar a atividade desejada;

6b. Caso já tenha adicionado a atividade, clique em "editar configurações";

7. Na atividade em que deseja avaliar os alunos, clicar em "avaliações"; 

8. Selecionar "tipo agregado" para escolher como prefere quantificar a avaliação (média das avaliações, contagem das avaliações, avaliação máxima, avaliação mínima ou soma das avaliações);

9. Após, ir em "escala", escolher o tipo de avaliação (escala ou pontos) e, abaixo, atribuir a nota máxima da atividade;

10. Clicar em "salvar e voltar".

Registro de acessos de alunas e alunos no componente curricular.

(Última edição: Tuesday, 30 Jan 2018, 11:15)

1. Ir no componente curricular desejado;

2. Selecionar a engrenagem no canto superior direito e clicar em "Mais";

3. No painel "Administração do curso", clicar na aba "relatórios";

4. Em "relatórios", clicar em "logs";

5. Na área de pesquisa, pode-se refiná-la por: "componente curricular", por grupo do componente, por aluno, por dia de acesso, e por atividade;

6. A seguir, clicar em "obter esses logs";

7. Irá aparecer uma tabela detalhada com todos os acessos de cada aluno.


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